Ia começar este post com "É verdade que não podemos viajar todos os dias.", mas em segundos logo seleccionei o texto, fiz delete e escrevo, "Será que é verdade que não podemos viajar todos os dias?...." .Claro que podemos viajar todos os dias... Seria mais fácil de sentir momentos diferentes, experimentar outras culturas, outros sons, outros aromas se tivéssemos sempre disponibilidade financeira e familiar para viajar muitas vezes até outros países, mas se tal não for o caso, aconselho a vivermos o sitio em que vivemos (permitam-me a redundância), a descobrir caminhos que ainda não descobrimos, a visitar locais que já ouvimos falar, mas como fica tão ali ao lado não nos damos ao pouco trabalho de os ir visitar, de olhar as suas construções, de entender melhor a história do sitio em que estamos, falando com os que têm mais idade e aproveitar todo o conhecimento tão genuíno que eles têm para partilhar connosco!! Ver as coisas como que pela primeira vez e encontrar aquela sensação de descoberta e Sentir, simplesmente Sentir!!
Já devem ter ouvido isto algumas vezes, mas nunca é demais sugerir: muda o percurso que fazes para o trabalho, experimenta almoçar em restaurantes diferentes ou se levas a marmita, cria almoços apetitosos, gourmets, que te façam sonhar e sentir uma princesa, um príncipe no momento de o saborear. E se tens um pouco de tempo entre o almoço e o regresso ao local de trabalho, aproveita esse tempo para ir dar um passeio, leva a máquina fotográfica e regista aquele momento que te sorri, afinal podes ser todos os dias turista da tua vida.....
Atravessa o portão da rotina e irás ver o céu com outra cor, mesmo quando está mais escuro, pois quando a alma está cheia, vemos tudo bem mais belo!!
eu
No comments:
Post a Comment